domingo, 12 de junho de 2016

CONTEXTO HISTÓRICO DA OLIMPÍADAS


Fale nos comentários sobre o contexto histórico das Olimpíadas no país selecionado para sua turma.
Lembre-se de não repetir o que os colegas já escreveram.

10 comentários:

  1. A China e um dos países mais populosos do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes, a China é uma das nações mais intrigantes do mundo. Desde a volta às Olimpíadas, em Los Angeles, o país saltou de 15 para 32 ouros, conquistados em 2004 na Grécia. Desde cedo, aliás. Chineses de 10 anos de idade, observados por olheiros, são levados para centro de treinamentos e separados dos pais, tudo em prol de representar a honra do país, o que significa muito na China. A pira foi acesa. O fogo olímpico ilumina um país com 5000 anos de história, e as medalhas aguaram para reluzir no peito de atletas de 204 delegações diferentes.

    Nome: Antônio Bruno Alves Mendes 2ºA

    ResponderExcluir
  2. A Alemanha já participou na maioria dos Jogos Olímpicos, começando pela edição de inauguração em Atenas, os Jogos Olímpicos de Verão de 1896. O Comitê Olímpico Internacional considera que a Alemanha tem todas as aparições geridas pela Deutscher Olympischer Sportbund entre 1896 e 1952, e desde 1992. O país foi impedido de participar das duas edições após a Primeira Guerra Mundial e a primeira após a Segunda Guerra Mundial. Nos Jogos de Inverno, a Alemanha disputou as três primeiras edições, entre 1928 e Jogos Olímpicos de Inverno de 1936, mais 1952, antes da reunificação.
    2º D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Grã-Bretanha foi uma das 14 delegações a competir na primeira edição dos jogos, os Jogos Olímpicos de Verão de 1896, e competiu em todas as edições das Olimpíadas. Atletas representando a Grã-Bretanha ganharam um total de 715 medalhas até o fim dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, e outras 22 nos Jogos Olímpicos de Inverno. O país é o único a ter conseguido pelo menos uma medalha de ouro em todos os Jogos de Verão. Sob os termos de um entendimento antigo entre a Associação Olímpica Britânica e o Conselho Olímpico da Irlanda, atletas da Irlanda do norte podem representar a Irlanda nos Jogos Olímpicos, pois norte-irlandeses têm legalmente dupla cidadania.
    Lucas Eduardo Campos Andrade 2° ano D

    ResponderExcluir
  5. Em tempos de Olimpíadas, a China é referência no mundo dos esportes, com o histórico de medalhistas de ouro desde 1988. Em 2012, disputou nos Jogos Olímpicos de Londres. Os Jogos se iniciaram no dia 27 de julho e terminaram no último dia 12 de agosto. Os atletas chineses obtiveram um excelente resultado, com 38 medalhas de ouro. China se superou comparando ao resultado dos Jogos de Atenas, em 2004, quando a China levou para casa 32 medalhas de ouro. E em 2008, além de sediar as Olimpíadas de Beijing, conquistou o 1º lugar do título dos Jogos em casa. A China conquistou ainda mais um ouro ao derrotar a Coréia do Sul por 3 a 0 na final por equipes. A China ganhou 24 de 28 medalhas de ouro desde que o tênis de mesa foi introduzido nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Nesta edição, nos Jogos de Londres, os chineses venceram disputas de simples masculina e feminina, em competições em que também faturou as medalhas de prata. Além disso, foi ouro na disputa feminina por equipes.
    Lázaro Nascimento de Freitas 2º A

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Jogos Olímpicos de Verão de 1936 ou Jogos da XI Olimpíada foram os Jogos Olímpicos realizados em Berlim, capital e um dos 16 estados da Alemanha, entre 1 e 16 de agosto, com a participação de 3963 atletas, sendo 328 mulheres, representando 49 países, em 22 modalidades esportivas, tornando-se até então os mais grandiosos, bem realizados, ricos e politicamente explorados Jogos Olímpicos até então. Abertos com grande pompa no espetacular e moderno Estádio Olímpico de Berlim por Adolf Hitler, esperavam todos que os arianos ganhassem. Infelizmente para o Führer, um pequeno grupo de atletas negros norte-americanos conquistou a maioria das medalhas do atletismo, a modalidade mais importante dos Jogos, liderados por Jesse Owens, que ganhou quatro medalhas de ouro nos 100m, 200m, revezamento 4x100 e salto em distância, no mais emblemático episódio da história dos Jogos Olímpicos. Mas por outro lado, a Alemanha liderou o quadro de medalhas, com 33 medalhas de ouro.
    Cicero Eudes Ferreira Felix - 2 ano `D`

    ResponderExcluir
  8. Jogos Olímpicos de Verão de 1936 ou Jogos da XI Olimpíada foram os Jogos Olímpicos realizados em Berlim, capital e um dos 16 estados da Alemanha, entre 1 e 16 de agosto, com a participação de 3963 atletas, sendo 328 mulheres, representando 49 países, em 22 modalidades esportivas, tornando-se até então os mais grandiosos, bem realizados, ricos e politicamente explorados Jogos Olímpicos até então. Abertos com grande pompa no espetacular e moderno Estádio Olímpico de Berlim por Adolf Hitler, esperavam todos que os arianos ganhassem. Infelizmente para o Führer, um pequeno grupo de atletas negros norte-americanos conquistou a maioria das medalhas do atletismo, a modalidade mais importante dos Jogos, liderados por Jesse Owens, que ganhou quatro medalhas de ouro nos 100m, 200m, revezamento 4x100 e salto em distância, no mais emblemático episódio da história dos Jogos Olímpicos. Mas por outro lado, a Alemanha liderou o quadro de medalhas, com 33 medalhas de ouro.
    Cicero Eudes Ferreira Felix - 2 ano `D`

    ResponderExcluir
  9. Cuba fez sua participação pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1900, e enviou atletas para competirem em 19 dos 26 Jogos Olímpicos de Verão seguintes. Os Atletas cubanos nunca participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno. Cuba é o país com maior sucesso olímpico entre aqueles que nunca ganharam medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno. Os Atletas ganharam um total de 208 medalhas nos Jogos Olímpicos e Cuba é o país que maior ganhou medalhas no geral sem nunca ter conquistado uma medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de Inverno .


    Flávia 2D

    ResponderExcluir